Cintia Lima – Advocacia e Assessoria Jurídica

Blog

ADVOGADOS ASSOCIADOS

Saiba como obter o Certificado Internacional de Vacinação

By Cintia Lima | 06/mar/2018 | 159 Views | 0 Comentário

Na hora de programar uma viagem internacional, a gente pensa em tudo: passagens, hospedagens, comprar moeda, arrumar a mala… E no meio de tanta coisa pra resolver, acaba esquecendo de uma coisa super importante: verificar as exigências do país com relação à política de vacinação e emitir o Certificado Internacional de Vacinação.

O Certificado Internacional de vacinação é um documento que alguns países exigem para autorizar a entrada de pessoas no seu território. Menores de 18 anos podem apresentar a certidão de nascimento como documento de identificação.

Para o viajante brasileiro que está no Brasil:

  • Tome a vacina exigida;
  • Realize um pré cadastro nesse link;
  • Compareça ao estabelecimento que emitirá o certificado;
  • Apresente um documento com identidade com foto e o cartão de vacinação.

Viu como é simples?! Nem todos os países verificam de fato se você tem o certificado ao chegar na alfândega. Mas é bom lembrar que não se deve contar com a sorte e estragar a viagem, né. Ah, e lembre-se de carregar esses documentos sempre com você, assim como seu passaporte.

Fique por dentro dos assuntos relacionados ao Direito do Consumidor clicando aqui:

Acompanhe nossas redes sociais para ler mais dicas que facilitam seu dia a dia. Estamos no Facebook e no Instagram.

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco.

Até a próxima.

Cintia Lima Advogada inscrita na OAB/SP nº 309.760, especialista em Direito Tributário na PUC/SP com atuação em Direito do Trabalho, Direito Civil e Direito do Consumidor ( Com ênfase em contratos abusivos contra construtoras no que se refere às cláusulas de cancelamento do contrato de compra e venda do imóvel).

0 Comentários

Deixe o seu comentário!