Cintia Lima – Advocacia e Assessoria Jurídica

Blog

ADVOGADOS ASSOCIADOS

Entrevista Dra. Talita Facina na revista Trend ITC

By Talita Facina | 22/fev/2018 | 232 Views | 0 Comentário

Estamos na Revista Trend ITC, a Dra. Talita Facina fala na matéria sobre Distrato de Imóveis..#DireitoImobiliário:

Assessoria especializada relativas a demandas sobre posse e propriedade, representação e defesa nas ações decorrentes de ATRASO na entrega de imóveis comprados na planta.

A coordenadora da área Civil do escritório Cintia Lima Advocacia e Assessoria Jurídica, Talita Facina, faz ressalvas sobre a MP. A profissional, que tem experiência em direito imobiliário, acredita que é preciso uma discussão ampla, já que todos estão em crise. “Deve haver uma balança em que nem o consumidor seja lesado de forma a perder todo o valor investido, nem a construtora, pois, apesar de ter um imóvel que poderá ser vendido novamente, isso leva à perda de capital”, opina. Talita garante que a alegação das construtoras é que com a pacificação da jurisprudência no sentido de entender que o percentual entre 10% e 25% é razoável, para as despesas administrativas, tem dado,ensejo a demandas demais, levando o setor de construção a passar,por uma das maiores crises do País.

“Deve haver uma balança em que nem consumidor seja lesado de forma a perder todo o valor investido, nem a construtora, pois, apesar de ter um imóvel que poderá ser vendido novamente, isso leva à perda de capital”

A matéria saiu na edição de janeiro de 2018. Está na página 22 Clique aqui e confira

TALITA FACINA é Advogada, Coordenadora da Área Cível do Cintia Lima Advogados Associados. Pós graduanda em Direito Civil e Processual Civil pela Faculdade Legale. Possui experiência na área cívil e processual cívil defendendo e prestando consultoria para empresas e pessoas físicas.

Acompanhe nossas redes sociais para ler mais dicas estamos no Facebook e no Instagram.

Talita Facina é Advogada, Coordenadora da Área Cível do Cintia Lima Advogados Associados. Pós graduanda em Direito Civil e Processual Civil pela Faculdade Legale. Possui 7 anos de experiência na área cívil e processual cívil defendendo e prestando consultoria para empresas e pessoas físicas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!