Recuperação de Crédito

  • Recuperação de Crédito

Recuperação de crédito é um processo de cobrança baseado no relacionamento, com o objetivo principal de restituir o crédito do consumidor inadimplente e restituir o seu crédito junto ao mercado, oferecendo condições justas de pagamento da dívida, que serão estabelecidas extrajudicialmente  por meio de uma negociação amigável.

Como funciona uma recuperadora de crédito

As recuperadoras de crédito podem chegar aos devedores de duas maneiras: sendo contratadas por outras empresas para efetuar o trabalho de forma especializada ou comprando a carteira de clientes inadimplentes dessas empresas.

Cobrança extrajudicial: contatos diretos com o devedor, reuniões e notificações, realização de acordos, confissões e novações de dívida e afins.

Cobrança judicial: propositura de medidas judiciais, tais como ação de execução e ação monitória, com a cobrança de valores inadimplidos constantes em títulos executivos ou contratos firmados, compelindo judicialmente o devedor a cumprir com sua obrigação, mediante constrição de bens.

Recuperação judicial e falência: atuação em processos de recuperação judicial e falência.

O escritório se empenhará em localizar bens que bastem para pagar o valor da dívida. Se o devedor for pessoa jurídica, sem qualquer bem em seu nome, o escritório solicitará ao juiz a desconsideração da personalidade jurídica, para localizar bens em nome dos sócios que possam saldar o débito já que muitas empresas se utilizam ardilosamente deste artificio para ocultar seus bens e patrimônio. 

Fale Conosco e saiba mais sobre Recuperação de Crédito